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17 mar 2016

VENDEDOR DREAMMAKER – Básico

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  • Objetivos:
    • Apresentar conceitos, métodos, técnicas e ferramentas para a excelência na venda técnica, com ênfase na descoberta das necessidades dos clientes para a elaboração de propostas;
    • Discutir uma abordagem inovadora de apresentação de produtos e serviços, capaz de causar alto impacto nos clientes.
    • Desenvolver, junto aos participantes, as competências necessárias para ser um profissional de vendas bem sucedido.

    Capacitar os profissionais proporcionando aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades para serem aplicadas no dia a dia da empresa.

Conteúdo:

    • Técnicas de vendas
    • Etapas de vendas
    • Postura Comportamental.
    • Objeções: O que são, Porquê acontecem e Como superá-las;
    • Qual o perfil do profissional em vendas;
    • Quais os conhecimentos necessários ao profissional de vendas;
    • Tipos de clientes – maneiras de lidar;
    • Entendendo o processo de compra e venda;
    • Como construir relacionamentos de sucesso em vendas;
    • Por que as pessoas compram?
    • Modelo CHA (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes)
    • Capacidade de realização;
    • Foco no resultado;
    • Criatividade em vendas;
    • Trabalho em equipe, saber ouvir, foco no cliente, persuasão.
    • Uso da Inteligência Emocional em Vendas
    • Definições e requisitos para sucesso em vendas
    • Atitudes positivas do vendedor;
    • Filosofia do sucesso / Filosofia do Espelho.

Processo de avaliação:

O sistema de avaliação será processual, ou seja, todo o processo de construção do conhecimento dos participantes será acompanhado pelo instrutor ao longo do curso. Será contínua e terá a prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos. O Participante terá direito ao certificado de participação se obtiver, no mínimo, 75% de frequência.

Público-Alvo:

  • Pessoas que desejam aprender a profissão de Vendedor que é altamente solicitada pelo mercado de trabalho;
  • Profissionais de venda que desejam rever os conceitos básicos das vendas e assim obter o máximo rendimento em suas atividades;
  • Empresas que necessitam treinar sua equipe de vendedores.

Metodologia: dinâmicas de grupo, discussão de textos, aula expositiva, exibição de filmes.

Carga horária: 12 horas

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